Dúvidas Frequentes

+O que é o Epson Stars

É o portal de relacionamento da Epson que oferece vantagens especiais para revendas e distribuidores parceiros.

+Quem pode participar?

Revendas de TI, E-Commerce, SD (Automação comercial), Software Houses/Desenvolvedores, Distribuidores LFP e distribuidores em geral de produtos Epson de todo o território nacional.

+Como eu faço para participar?

Acesse o site www.epsonstars.com.br e clique em “cadastre-se”. Preencha o formulário solicitado, leia e aceite os termos/regulamento e clique em confirmar.

Seu cadastro passará por uma avaliação e você receberá uma resposta por e-mail em até 7 dias informando se a sua empresa está apta a participar do programa.

O cadastro somente será considerado válido se todas as informações estiverem completas e forem comprovadamente verdadeiras. Em caso contrário, por falta ou incorreção de qualquer um dos dados do participante, o cadastro será automaticamente anulado e desvinculado do programa.

O participante só poderá ter um cadastro (vinculado a um único CPF), sendo que a empresa deverá estar representada pelo seu principal executivo.

+O que será feito com os meus dados pessoais?

Seus dados pessoais são estritamente confidenciais. A informação concedida ao Epson Stars é completamente segura e privada, e só poderá ser utilizada para fins do próprio programa.

+ Me cadastrei, já estou automaticamente participando?

Não, o cadastro passa por uma avaliação e a resposta é enviada por e-mail em até 7 dias úteis com o seu login e senha de acesso ao programa.

+Necessito trocar os meus dados cadastrais. Onde eu altero?

Acesse www.epsonstars.com.br, clique em “minha conta” e entre com seu login e senha. Feito isso, clique na opção “Meu perfil” no menu lateral direito e altere as informações desejadas.

Fique ligado: alterações de filiais e do responsável cadastrado não são realizadas automaticamente e passam por aprovação no sistema.

+O que é marketing cooperado?

São ações de marketing que visam trazer visibilidade para a sua empresa. No Epson Stars, são disponibilizadas as seguintes opções: materiais impressos, anúncio em revista/jornal, outdoor, feira/evento, patrocínio, e-mail marketing, comunicação/mídia online, campanha de incentivo e rádio/TV.

+O que é rebate?

É o pagamento realizado através de nota de débito de uma porcentagem das compras realizadas, de acordo com cada categoria.

+Todos os participantes recebem benefícios?

Os benefícios variam de acordo com o tipo de negócio e categoria. A descrição de cada um deles está disponível no regulamento no momento do cadastro.

+Onde acompanho minhas solicitações de resgate em aberto?

Na área logada do site, dentro da página de cada benefício.

+ O que são as categorias do Epson Stars?

São a forma de diferenciar os membros do Epson Stars. Cada categoria possui uma meta a ser cumprida de acordo com o faturamento.

+Como eu mudo de categoria?

As definições de categoria são atribuídas de acordo com o faturamento de cada empresa. Uma avaliação do faturamento é realizada periodicamente para verificar quais clientes estão aptos a dar um upgrade ou downgrade de categoria.

+Posso solicitar a transferência de categoria?

No momento esta função não está disponível, mas futuramente será possível solicitar a transferência de categoria, mediante aceitação das novas metas e regras da categoria desejada.

+Caso eu não atinja a minha meta no mês, recebo benefício proporcional?

Não, a liberação dos pontos Epson Money só é realizada mediante o cumprimento da meta mensal de acordo com a sua categoria.

+Caso eu não cumpra a minha meta mensal, minha categoria pode ser rebaixada?

A avaliação das categorias é feita periodicamente. Caso a sua empresa não atinja a meta mensal por um período consecutivo, você receberá uma comunicação avisando sobre a possível mudança de categoria.

+Onde eu acompanho a minha meta mensal?

Na área logada do site, logo abaixo do status de sua categoria.

+O que é Epson Money?

É a moeda de troca do programa Epson Stars, que pode ser utilizada em ações de marketing cooperado ou rebate.

+Como eu ganho Epson Money?

Ao atingir a meta mensal, será creditado um saldo de pontos Epson Money proporcional ao faturamento realizado.

+Meus pontos Epson Money têm validade?

Sim, os pontos Epson Money possuem validade de 12 meses.

+Os pontos Epson Money possuem mínimo de resgate?

Sim, é necessário ter no mínimo 1000 pontos para realizar um resgate.

+Posso utilizar meu saldo em Epson Money do marketing cooperado em rebate (e vice-versa)?

Não, os pontos Epson Money de marketing cooperado e de rebate são calculados e creditados de forma independente e não podem ser somados.

+Posso comprar pontos?

Não, o crédito de pontos só é realizado mediante cumprimento da meta mensal de acordo com a sua categoria.

+Posso acompanhar meu saldo de pontos?

Sim, na área logada do site é possível visualizar o saldo de pontos disponível na área “Meu Extrato”. Também é possível visualizar o histórico de pontos dos últimos meses clicando em “Ver extrato completo”.