Dúvidas Frequentes


Encontre aqui as respostas para a maioria de suas dúvidas.

Visão Geral

É o programa de relacionamento da Epson que disponibiliza benefícios exclusivos para seus revendedores e parceiros de negócios.

Cadastro

Poderão participar do programa os revendedores de TI, automação comercial, e-commerce, software houses/desenvolvedores em geral e parceiros prestadores de serviços de outsourcing de impressão, de todo o território nacional, que comercializam produtos originais Epson e realizam compras nos distribuidores oficiais.

Acesse o site www.epsonstars.com.br, clique em “Cadastre-se” e preencha o formulário solicitado.

O cadastro de sua empresa passará por uma avaliação e você receberá uma resposta por e-mail em até cinco dias corridos. O cadastro somente será considerado válido se todas as informações estiverem completas e forem comprovadamente verdadeiras. Caso contrário, por falta ou incorreção de qualquer um dos dados informados, o cadastro será automaticamente anulado e desvinculado do programa.

Cada participante só poderá ter um único cadastro, podendo estar atrelado às suas respectivas filiais e/ou grupos econômicos apontados no momento do cadastro.

A empresa deverá estar representada pelo seu proprietário e/ou representante legal. Além disso, será necessário indicar um contato operacional, que será responsável pelo acompanhamento das informações do portal, dos resgates e de todos os demais assuntos rotineiros relacionados ao programa.

Seus dados pessoais são estritamente confidenciais. A informação concedida ao Epson Stars é completamente segura e privada e só poderá ser utilizada para fins do próprio programa.

Eu me cadastrei. Já estou automaticamente participando?

Não, o cadastro passa por um processo de avaliação e a resposta é enviada por e-mail em até cinco dias corridos. Caso aprovado, você receberá as informações de login e senha de acesso ao portal e deverá ler e aceitar o regulamento de participação em seu primeiro acesso.

Não recebi o e-mail de confirmação. O que fazer?

Lembre-se de sempre verificar a caixa de spam e a lixeira de seu provedor de e-mail. Caso não receba, entre em contato através do e-mail atendimento@epsonstars.com.br ou do Fale Conosco.

Acesse www.epsonstars.com.br, clique em “Login” e entre com seu e-mail e senha. Feito isso, clique em “Editar meu perfil”, no canto superior direito, e, em seguida, escolha a opção que deseja alterar.

Atenção: alterações de filiais e do representante legal cadastrado não são realizadas automaticamente e passam por aprovação no sistema. Para isso, entre em contato através do e-mail atendimento@epsonstars.com.br ou da Central de Relacionamento na área logada do site.


Benefícios

Ao receber os dados de login e senha de acesso ao portal, você deve dar o aceite no regulamento de participação em seu primeiro acesso. Ao fazer isso, sua empresa será ativada e classificada na categoria Stars, com seus respectivos benefícios. É fundamental que você leia atentamente o regulamento e entenda quais são as demais categorias do programa e seus respectivos critérios e benefícios. A partir daí, as suas compras realizadas nos distribuidores oficiais Epson serão contabilizadas automaticamente. Ao cumprir os objetivos de sua categoria e do seu tipo de negócio, sua empresa acumula pontos Epson Money.

Ao cumprirem os objetivos estabelecidos, os participantes do programa Epson Stars acumulam pontos denominados Epson Money, que poderão ser resgatados como rebate, marketing cooperado e/ou benefícios customizados. Os tipos dos benefícios são disponibilizados de acordo com a categoria do parceiro no programa, tipo de negócio e linha de produto.

É o benefício gerado pela compra de produtos Epson através dos Distribuidores Oficiais participantes do programa, de acordo com os objetivos e níveis de faturamento estabelecidos por linha de produto. Dependendo do tipo de negócio, o resgate pode ser realizado de duas maneiras: através de emissão de nota de débito ou geração de cupom de desconto para novas compras.

É um documento gerado automaticamente no portal no momento da confirmação da solicitação de resgate. Através da nota de débito, a equipe Epson Stars realiza o crédito diretamente na conta bancária do participante (pessoa jurídica), de acordo com o cadastro no sistema da Epson. Caso queira alterar os dados bancários, o participante deve submeter a solicitação através da Central de Relacionamento previamente.

É uma das opções de resgate do benefício de rebate, em que é gerado um cupom de desconto digital com código único (número de série) e que deverá ser apresentado ao distribuidor oficial Epson de sua preferência no momento da realização de uma nova compra de produtos Epson. O desconto será aplicado imediatamente no fechamento do pedido e é exclusivo para compras de produtos Epson.

Sim. O cupom de desconto possui validade de 45 dias, contados a partir da data em que for resgatado no portal. Caso não seja utilizado dentro desse período, o cupom expira e os pontos não são revalidados.

É um benefício destinado ao desenvolvimento de ações de marketing que visam trazer visibilidade para a sua empresa e gerar demanda de vendas. Os tipos de ações possíveis são materiais impressos, anúncio em revista/jornal, outdoor, feira/evento, patrocínio, e-mail marketing, comunicação/mídia online, campanha de incentivo, rádio/TV, etc.

São benefícios e vantagens customizados para manter a competitividade de sua empresa. Os benefícios serão divulgados pontualmente através de e-mail marketing e/ou da área Novidades Epson Stars.

Os benefícios variam de acordo com a categoria, tipo de negócio e linha de produto. Os critérios de elegibilidade estão descritos no regulamento, disponível na área logada do site.

Na área logada do site, dentro da página de cada tipo de benefício.

Categorias e metas

As categorias são a forma de diferenciar os membros do programa. Cada categoria possui uma faixa de faturamento a ser cumprida e tem seus respectivos benefícios.
As definições de categoria são atribuídas pela Epson de acordo com o faturamento de cada empresa. Uma avaliação do faturamento é realizada trimestralmente para verificar quais participantes estão aptos a subir ou descer de categoria.
Sim, a mudança de categoria pode ser solicitada através da Central de Relacionamento, informando o motivo da alteração. A solicitação será analisada pela Epson e comunicada para o e-mail cadastrado no portal no prazo de até cinco dias corridos.
Não, para as linhas de produto cujo benefício está atrelado ao atingimento da faixa de faturamento mensal da categoria, a liberação dos pontos Epson Money só é realizada mediante o cumprimento deste objetivo. Para saber mais sobre o critério de premiação de cada linha de produto, consulte o regulamento na área logada do site.
A avaliação das categorias é feita periodicamente. Caso a sua empresa não atinja a faixa de faturamento mensal por um período consecutivo, você poderá receber uma comunicação sobre a possível mudança de categoria.
Na área logada do site, em “Performance”.

Pontos Epson Money

Epson Money é a moeda de troca do programa Epson Stars. Ao cumprir os objetivos do programa, são gerados pontos Epson Money, que são convertidos em benefícios de rebate, marketing cooperado e benefícios customizados.
Ao cumprir os objetivos estabelecidos e ao participar de campanhas de incentivo, será creditado um saldo de pontos Epson Money proporcional ao desempenho de sua empresa.
Sim, os pontos Epson Money possuem validade de 12 meses, contados a partir da data de carregamento no portal. É possível acompanhar os prazos no extrato de pontos.
Sim, é necessário ter no mínimo 1.000 pontos para realizar um resgate por meio de nota de débito e 500 pontos para realizar um resgate por meio de cupom de desconto para novas compras.
Não, cada tipo de benefício é calculado e creditado de forma independente e não pode ser somado.
Não, o crédito de pontos só é realizado mediante o cumprimento dos objetivos estabelecidos, pelo resultado em campanhas de incentivo ou mediante alguma ação pontual do programa.
Sim, na área logada do site, é possível visualizar o saldo de pontos disponível na área “Meu extrato”.

 
Caso sua dúvida não esteja aqui, entre em contato conosco!